quinta-feira, 13 de outubro de 2011

PASSEANDO POR SANTA MONICA

Na sua próxima ida à Califórnia, dê um pulinho em Santa Monica, a praia mais descolada de Los Angeles!

Não deixe de dar uma voltinha pelo famoso Santa Monica Pier, cheio de lojinhas, cafés, restaurantes e mil visitantes. Na entrada do Pier, à direita, fica um dos melhores restaurantes de frutos do mar, The Lobster.

A imensa praia é pontilhada de mansões espetaculares, cujos gramados com piscinas dão direto na areia. Não é difícil você encontrar algum astro de Hollywood fazendo jogging ou andando de bicicleta, já que o bairro é dos mais descontraídos.

Atrás de um posto de salva-vidas você ainda encontra um dos barcos usados na série Baywatch, com o David Hasselhoff e a Pamela Anderson!

De repente um encontro com a Nadia Nardini, minha amiga de longa data que agora mora em Los Angeles. Recordar é viver!

Me hospedei no Huntley, ótimo hotel a duas quadras da praia instalado em um prédio art-decô totalmente reformado. Decorado em estilo moderno minimalista, é o preferido da turma jovem do cinema. As suites são espaçosas e os banheiros moderníssimos. Diárias a partir de USD 450.00 + taxas. Perto de tudo.

A vista das suites do 17º andar e do restaurante & lounge da cobertura são espetaculares!

Um programa obrigatório é conhecer o sensacional J. Paul Getty Museum , um museu construído em cima das montanhas de Santa Monica com um ousado projeto do famoso arquiteto Richard Meyer.

Visitei a exposição de fotografias de Cuba tiradas por quatro fotógrafos em diferentes décadas, muito interessante e bem montada.

O parque das esculturas tem obras dos maiores artistas plásticos do mundo, com a vista dos jardins logo abaixo.

Para chegar ao museu você tem que tomar um trenzinho elétrico, e já vai curtindo a vista de Los Angeles à medida em que vai subindo a montanha. O museu é grátis!

Outro hotel excelente e bem na praia é o Shutters. No estilo das casas dos Hamptons, o hotel tem ainda um dos mais badalados restaurantes da cidade, o The Coast, favorito do Brad Pitt quando o astro está em sua casa ali perto.

Um ótimo restaurante é o Capo, sempre cheio de gente bonita. Comida francesa, serviço de primeira, vinhos perfeitos. Tem que reservar, mas mesmo assim você ainda espera. Por sorte os drinques do bar são bem generosos...

Para compras, Santa Monica oferece tudo do bom e do melhor. No 3rd Street Promenade, que é uma rua de pedestres, estão todas as Bananas e Gaps da vida, inclusive uma mega Apple Store. Um shopping-center perfeito é o Santa Monica Place, aberto e moderno, com um deck no terceiro andar só com restaurantes, com a melhor vista da praia. Bloomingdale's e Nardstrom são as lojas-âncoras.

Santa Monica foi eleita uma das dez melhores cidades de praia do mundo pelo National Geographic. Visite a cidade e veja que é tudo verdade!