terça-feira, 22 de setembro de 2009

POSTCARDS FROM NIAGARA FALLS

Todo mundo pergunta se vale a pena conhecer Niagara Falls, um lugar que tem como atração turística apenas uma imensa cachoeira, linda, diga-se passagem!
Eu acho que se você tiver dois dias sobrando na sua próxima viagem aos Estados Unidos ou ao Canadá, já que ela fica na divisa dos dois países, passe-os lá e veja que há bastante coisa para ver e fazer. Mas só dois dias...

A capital americana da Lua-de-mel tem a segunda maior cachoeira do planeta – a primeira é a nossa Iguaçu – com quase 51 metros de altura e mais de dois milhões de litros de água caindo por segundo.

Você vê a cachoeira de todos os lados, de cima, de baixo, de barco, de bondinho, de altos restaurantes rotativos e muito mais. Esse barco chama-se Maid of the Mist – a moça da neblina – porque ele vai até quase debaixo da cachoeira e passa no meio do spray que a queda d'água provoca. Mesmo de capa de chuva e chapéu você sai todo molhado! Programa obrigatório!

Se você gosta de jogar, conheça o Fallsview Casino Resort, com mais de três mil caça-níqueis, 150 mesas de jogo, 10 restaurantes e cafés, além de um centro de convenções, shopping-center e SPA.

Para conhecer o único hotel butique da região, hospede-se no Sterling Inn and SPA, instalado num antiga fábrica de laticínios totalmente reformada. Os quartos tem lareiras e grandes jacuzzis, e a decoração usa muita madeira de lei. O restaurante do Chef Cory Linkson é ótimo e o SPA melhor ainda.

No White Oak Resort, que fica entre dois vinhedos e um campo de golfe , o estilo é Feng Shui: cada quarto foi decorado com vistas para o por do sol ou o nascer do sol e muitos tem lareiras de pedra. O SPA é imenso e o restaurante LIV segue a antiga filosofia Tao de nutrição balanceada, porporcionando uma experiência fantástica para o corpo e a mente.

Para comer e ver a cachoeira lá de cima, vá à Skylon Tower, uma torre de mais de 200 metros de altura com um restaurante rotativo e uma vista de 360º da cidade e das águas. O legal é ir ao entardecer ou no verão, quando há queima de fogos de artifício.

Na região de Niagara-on- the-Lake, a poucos quilômetros de lá, existem mais de 50 vinhedos produzindo premiados vinhos tintos e brancos, além dos famosos Ice Wines, vinhos de sobremesa feitos com uvas colhidas congeladas ainda no pé. Lá também estão alguns dos melhores campos de golfe do mundo. Clique aqui para ver alguns deles.

Nenhum comentário: