sábado, 14 de agosto de 2010

O MAIOR NAVIO DO MUNDO

O Project Genesis está construindo o maior navio de cruzeiros do mundo: o Royal Caribbean que vai custar USD 1.24 bilhões de dólares, fazendo dele o mais caro de todos também.

O navio terá sete "bairros" diferentes, sendo que o Central Park é o principal deles.

Uma das maiores atrações é o imenso parque tropical no centro do navio à céu aberto. Outros parques menores do tamanho de um campo de futebol darão aos passageiros a impressão de estar em terra firme.

Um bar chamado "Rising Tide" será o primeiro bar móvel em alto mar do mundo, e o "Canopy Bar" acima terá um domo de vidro transparente, permitindo aos passageiros apreciar uma vista de 360 gráus enquanto tomam seus drinques.

A plataforma central sobe e desce bem devagar, acompanhando o leve balançar do navio. Dentre os muitos restaurantes haverá um bem elegante no Central Park, vários italianos e franceses, um bar só de vinhos e a churrascaria Chops Grille, presente em todos os navios da linha.

O Royal Caribbean terá cerca de 370 metros de comprimento e transportará 5.400 passageiros, sendo mais largo e mais alto do que o maior navio já construído até agora, o QE II da Cunard, 43% maior que o Freedom of the Seas, outro gigante dos mares, e maior ainda que qualquer navio militar, incluindo porta-aviões, do mundo!

Nenhum comentário: