sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

NOVIDADES NOVAIORQUINAS

Minhas amigas Miriam e Roberta acabaram de chegar de Nova York e imediatamente me passaram algumas novidades imperdíveis da Big Apple!

Três restaurantes ótimos e badalados:

ALLEGRETTI
46 West 22nd St., em Chelsea - 212 206-0558

Bom, bonito e comida mediterrânea e provençal de primeira qualidade. O chef Alain Allegretti, que veio do famoso Le Cirque, é um craque. Sua sopa de frutos do mar no melhor estilo das bouillabaisses provençais é a pedida certa, principalmente no frio de Nova York!

MIA DONA
206 East 58th St. - 212 750-8170

Pense num restaurante grego misturado com um restaurante italiano: pode haver algo melhor e mais animado? Pratos generosos como bacalhau no sal grosso ou coelho com "rémoulade" de pepino, além de massas incríveis e linguiças especiais fazem desta casa do chef Michael Psilakis uma festa todos os dias. Na hora da sobremesa peça o "spumanti", que é um sanduíche de sorvete com pão de ló e frutas secas. Humm...

DOVETAIL
103 West 77th St.- 212 362-3800

O novo restaurante do chef John Fraser - um dos 23 chefs americanos que receberam 3 estrelas do New York Times - é chique e discreto, perto da Columbus Avenue, e está fazendo o maior sucesso com sua gastronomia internacional. Aos domingos acontece a concorrida "Sunday Suppa", uma espécie de brunch que oferece uma refeição com 3 pratos pelo preço fixo de 38 dólares. As sobremesas da "chef patissier" Vera Tong são de dar água na boca.

E saindo do Dovetail vá conhecer o novíssimo Museum of Arts & Design, instalado naquele antigo prédio branco meio árabe do Columbus Circle que ficou fechado por mais de dez anos. Totalmente reformado, o museu foi inaugurado em setembro do ano passado e é um espetáculo, exibindo diversas mostras ao mesmo tempo. Uma delas é de jóias contemporâneas de vários países do mundo, dos anos 40 até hoje. Simplesmente imperdível!

Nenhum comentário: