quarta-feira, 22 de abril de 2009

O MUSEU DO CORPO HUMANO EM AMSTERDÃ

Acabou de ser construído e inaugurado em Amsterdã o museu CORPUS, o único no mundo onde você pode fazer uma verdadeira viagem por dentro do corpo humano.

Instalado em um prédio de 35 metros de altura todo de vidro com o contorno de um corpo humano saindo dele, o CORPUS atrai a atenção de todo mundo que passa pela auto-estrada A44 entre Amsterdã e Haia.

Uma série de informações educacionais é apresentada de forma divertida e tanto crianças como adultos adoram interagir com os displays.

Os visitantes podem ver, sentir e ouvir como o corpo humano funciona e a importância que tem para a boa saúde a alimentação sadia, os exercícios físicos e a vida regrada.

Perguntas como "Porque eu tenho que dormir?", "o que acontece quando eu espirro" ou "como é que meu cabelo cresce" são respondidas com demonstrações tangíveis de visão e audição durante a viagem pelo corpo humano.

O Museu utiliza as mais moderna tecnologia no campo de imagens, som e efeitos em Terceira-Dimensão para explicar todos os aspectos médicos do nosso organismo.


A entrada para o museu custa 16,50 euros e a viagem dura 55 minutos, com áudio em 8 línguas. Na sua próxima ida à Holanda não deixe de conhecer o CORPUS. Você vai gostar.


Nenhum comentário: