sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PREIKESTOLEN!

Se você gosta de emoções fortes, na sua próxima ida à Europa dê um pulinho em Stavanger, na Noruega, e conheça o impressionante rochedo Preikestolen, o "púlpito de pedra", uma das maravilhas naturais mais visitadas hoje em dia na Escandinávia.

Este rochedo mede 604 metros de altura e tem um platô quadrado em seu topo de 25 metros de largura por 25 metros de comprimento.

Para chegar até lá você tem que seguir uma trilha bem íngreme de quase quatro quilômetros de extensão que começa a 270 metros de altura.

São duas horas de caminhada, mas quando você chega lá em cima, a magnífica vista faz você esquecer o cansaço!

Nos poucos dias de verão a turma passa o dia lá em cima fazendo piquenique e tentando se bronzear.

Deve dar o maior medo ficar sentado na beirinha do rochedo, como esses dois aí da foto.

O "púlpito" serve até de plataforma de pulo para a turma do parapente, e há até um concurso no mês de agosto.

No lado esquerdo do rochedo há uma fenda onde um enorme pedregulho caiu e ficou preso, tornando-se ponto obrigatório para fotos dos mais destemidos.

Muitos turistas acampam nas proximidades do rochedo e aproveitam para visitar outros pontos do fiorde. Leia mais sobre isso clicando aqui.

Se você gosta de natureza e aventura, a Noruega com suas belezas naturais é um destino perfeito - nos meses de verão, é claro. Veja mais opções de lugares para visitar nos fiordes clicando no site da Ryfylke, uma ótima agência de turismo local.

Nenhum comentário: