sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PAGANDO MICO NO CHAMPS-ÉLYSÉES!

Numa das primeiras vezes que eu e Denise fomos a Paris, nos encontramos com o Cacá, com quem eu trabalhava na época, e sua mulher Regina. Ficamos dois dias juntos hospedados no minúsculo Hotel Bonaparte, na rua do mesmo nome, em frente ao Pierre Hermé, rei dos doces e guloseimas.

Saímos muito para passear, jantar e comprar, e foi bem divertido ter a companhia de pessoas conhecidas nessa cidade tão espetacular. Mas o que aconteceu comigo em plena avenida do Champs- Élysées foi inesquecível e um dos maiores micos que eu já paguei na minha vida.

Depois de almoçar lautamente no restaurante da loja dos carros Renault, saímos andando pela avenida mais bonita do mundo até que resolvemos entrar numa loja Monoprix, pequena e cheia de araras com roupas penduradas, quase sem espaço para passar. E como estava acontecendo uma grande liquidação, o lugar estava lotado de compradores se esbarrando e dando cotoveladas em meio àquela confusão toda.

Como eu comecei a ficar com calor, tirei a minha jaqueta, joguei por cima do ombro e fui saindo da loja, me espremendo entre as araras de lingerie e a mulherada alvoroçada. Consegui sair e fiquei na calçada esperando os três. Logo eles sairam sem ter comprado nada e retomamos o nosso passeio pela calçada.

Três quadras depois resolvemos entrar num bar para tomar um café quando vi o meu reflexo no espelho e quase tive um ataque! Preso na minha jaqueta jogada no ombro estava um incrível sutiã branco e cor de rosa, todo de rendinha, "demi-tasse", ainda pendurado no cabide da loja com todas as etiquetas balançando ao vento!


Tivemos um interminável ataque de riso e ficamos impressionados com a minha façanha de ter conseguido sair da loja cheia de alarmes de segurança sem que eles tivessem disparado! E o meu mico de andar três quarteirões no ponto mais chique do Champs-Élysées que nem um palhaço, com aquele sutiã da Brigitte Bardot balançando nas minhas costas?

O que aconteceu com o sutiã? A Regina pegou e levou para ela...

Nenhum comentário: