terça-feira, 27 de outubro de 2009

O ATLANTIS CHEGOU A DUBAI

Durante muitos anos o Atlantis de Paradise Island nas Bahamas era o único mega-resort do mundo que além dos quartos, suites e salões luxuosíssimos, tinha também um espetacular parque aquático com cachoeiras, lagoas, escorregadores, muitas piscinas e aquários subterraneos, além de uma arquitetura de fantasia e uma mistura de hóspedes que ia desde grupos familiares a grandes jogadores do cassino.

Mas agora esse lugar único tem um irmão: o também espetacular Atlantis The Palm, em Dubai, o mais novo destino turístico do mundo oferecendo hotéis maravilhosos, ótimas compras, muita diversão e luxo sem fim.

The Palm Jumeirah é um dos muitos projetos impressionantes desta cidade, uma ilha artificial construída no formato de palmeira em pleno recife de coral que é a menina dos olhos do Príncipe de Dubai.

Foram criados 65 quilômetros de novas praias, e o Atlantis The Palm fica exatamente no meio da ilha em curva que emoldura por cima as folhas da incrível palmeira.

O hotel oferece mais de 1500 quartos no prédio cor de rosa igual às Royal Towers do hotel das Bahamas, com preços para todos os bolsos. O SPA é o maior do mundo, com todos os tipos de tratamentos possíveis.

Assim como em Paradise Island, a decoração é um pouco exagerada, mas quem está ligando se o negócio é muita diversão?

A praia de quase dois quilômetros tem todos os esportes náuticos, como windsurf, caiaques e paredes de rapel flutuantes, entre muitos outros.

Como no irmão das Bahamas, há um enorme aquário subterrâneo com as ruinas fictícias da Cidade Perdida de Atlantis, que pode ser visitado através de um escuro e extenso labirinto cheio de janelões mostrando a fantástica vida marinha.

Aquaventure é o imenso parque aquático com 170 mil metros quadrados cuja atração principal é o Ziggurat, uma pirâmide com múltiplos escorregadores e o impressionante Salto da Fé, um escorregador quase vertical que termina num túnel de acrílico passando por dentro de uma lagoa infestada de tubarões.

Há ainda uma piscina de ondas e um rio de dois quilômetros onde você pode boiar passando por corredeiras e cachoeiras, além de escadas rolantes de água que elevam as bóias até as torres dos escorregadores.

Para crianças pequenas há muitas atrações também, além de duas piscinas exclusivas e a Dolphin Bay Lagoon onde você pode nadar com os golfinhos.

Os hóspedes entram de graça no parque aquático, mas qualquer visitante de fora pode comprar um passe e participar de toda a diversão.

O Atlantis The Palm tem 17 restaurantes, bares e lounges, sendo que quatro deles são comandados por chefes famosos, localizados na The Avenue, uma grande área cheia de lojas e uma boate, todos com janelões submarinos.

Duas únicas suites, chamadas Lost Chambers, são triplex e tem as janelas dos quartos e dos banheiros dando também para o grande aquário.

Já pensou relaxar nessa banheira com os peixes todos nadando à sua volta?

Nenhum comentário: