quinta-feira, 8 de abril de 2010

NOVIDADES DE SAN FRANCISCO


Um dos mais novos e elegantes hotéis de San Francisco é o St. Regis, que fica próximo ao Museu de Arte Moderna e junto ao Museu da Diáspora Africana. Misturando arquitetura antiga e uma moderníssima torre de 40 andares, o hotel oferece um serviço inigualável e uma decoração com toques asiáticos.

Este cinco estrelas tem obras de arte valiosas ornamentando seus salões e as diárias começam em USD 275.00. A hospitalidade vale cada centavo e os mordomos dos andares Concierge conseguem tudo o que você precisar na hora!
Dois restaurantes oferecem menus gastronômicos da maior qualidade, e o Remède SPA tem todos os tratamentos possíveis para ajudar a relaxar e tonificar o corpo.

**********************************************************************************

O restaurante Quince reabriu em novo endereço, agora no Financial District, e já se tornou o preferido da turma que adora a comida italiana em estilo caseiro do chef Michael Tusk, feita só com produtos orgânicos fornecidos pelos fazendeiros da região. Há um menu-degustação que faz muito sucesso, com cinco pratos, diferentes todos os dias.

Porém a maior procura é pelas carnes grelhadas com vários acompanhamentos - a musse de espinafre é perfeita - e pelas massas bem leves, como o nhoque com ervilhas. Mas o que faz a diferença mesmo é o serviço de primeira e o ambiente descontraído de restaurante de antigamente.

**********************************************************************************

Fundada em 1953 e cada vez mais badalada é a City Lights Bookstore, uma livraria que é o paraíso dos literatos e poetas de San Francisco. Livros raros aos montes, últimos lançamentos e "best-selllers" da moda, além de muita atividade cultural, fazem do lugar um "point" imperdível.
Quase todo dia acontecem eventos como noites de autógrafos e palestras de autores famosos, atraindo uma turma animada que fica lá até altas horas. Bem divertido.

**********************************************************************************

A fascinante e inspiradora história de Walt Disney pode ser vista e sentida de perto no Walt Disney Family Museum, aberto recentemente no Presidio de San Francisco, a antiga base militar transformada em parque nacional.

Lá você pode ver os sucessos e os fracassos de uma vida inteira dedicada à diversão sadia de um homem que encantou gerações com suas idéias inovadoras e otimistas.
No museu você ouve a história do homem por trás do mito em sua própria voz, e as exposições revelam sua inpressionante visão desde os primeiros esboços dos personagens mais populares até os planos para a Disneylândia e EPCOT.

Projeções de filmes, palestras, cursos e muitas novidades estão atraindo não só a criançada mas também legiões de adultos que cresceram assistindo aos desenhos animados e visitando os parques temáticos. Um bom programa para toda a família.

**********************************************************************************

Depois de 10 anos em obras e 500 milhões de dólares gastos em sua reforma, finalmente reabriu a California Academy of Sciences , uma obra de arte em arquitetura auto-sustentável mesclando-se perfeitamente à natureza do Golden Gate Park, com centenas de exibições inovadoras e milhares de plantas e animais extraordinários.

A academia, um dos dez maiores museus de história natural do mundo, é uma única estrutura formada por vários espaços, incluindo aquário, planetário, museu de história natural e uma floresta tropical ocupando 4 andares. Além disso há o cinema em 3-D, o salão de conferências, o Centro Naturalista, dois restaurantes, o jardim e o aviário, o incrível terraço vivo, e é claro, uma loja.

O prédio abriga ainda o laboratório científico, a biblioteca e um imenso arquivo com mais de 26 milhões de espécimens. Construída pelo arquiteto Renzo Piano, a nova academia funciona em três níveis: exibindo a coleção, educando o público e fazendo pesquisa científica. Uma visita inesquecível para visitantes de qualquer idade.

**********************************************************************************

Se você gosta de antiguidades e quinquilharias bonitas e baratas, o melhor Mercado de Pulgas da Califórinia é o Alameda Point Antiques & Collectibles Faire, que vende desde rendas vitorianas e louça da época da Depressão, a mesas de cozinha de fórmica dos anos 50 e material para pesacarias.

Funcionando na antiga Base Aérea da Marinha de Alameda Point, a grande feira tem mais de 800 vendedores, o que faz você levar pelo menos meio dia para percorrer todas as barraquinhas. Lá só podem ser vendidos objetos com mais de 20 anos e nehuma cópia é permitida. O ticket custa de 5 a 15 dólares, dependendo do horário de entrada e o telefone é 510 522-7500. O Mercado só abre no primeiro domingo de cada mês das 6 da manhã às 3 da tarde, e está sempre lotado pelas boas barganhas disponíveis.

Um comentário:

Beatriz Vasques Dale disse...

Amo mercados assim! Fico LOUCA E QUERO levar tudo. Uma vez em Paris queria porque queria um manequim de modelagem todo de madeira, lindo de morrer. Imagina? Ia ter que comprar mais uma passagem pra trazer isso do meu lado no avião, de volta ao Brasil!