domingo, 17 de janeiro de 2010

COMO FAZER BEM A SUA MALA

A coisa mais complicada de uma viagem é fazer caber na mala tudo o que você quer levar e de forma que as roupas não fiquem amassadas demais.

Aprenda com as dicas da Travel Smith's, uma loja virtual especializada em bagagens e acessórios para viagens, e depois assista ao filminho para aprender os truques.



1. A primeira coisa a fazer é abrir a mala e esticar para fora as correias de amarração.

2. Comece colocando as coisas mais pesadas no fundo, como sapatos, artigos de toilete, relógio de cabeceira, secador de cabelo, livros, etc. Enfie meias, lenços e outras coisas pequenas dentro dos sapatos.

3. Use sacos plásticos para embalar camisas e blusas (as que amassam mais!) e use esses sacos como divisórias na mala.

4. Em seguida coloque as roupas maiores (calças, vestidos) ao comprido, deixando para fora o que ultrapassar a extensão da mala, alternando as direções.

5. Paletós devem ser colocados com a parte da frente para baixo, tendo o cuidado de dobrar as mangas para trás sem amassar os enchimentos dos ombros. Deixe o que sobrar do paletó também para fora da mala.

6. Coloque em seguida as roupas de malha (camisetas, polos, pijamas e outros ítens que podem amassar muito) enrolados em cima das roupas, no meio da mala. Roupa de baixo e outras coisas leves podem ir em cima das malhas, dentro de sacos de pano.

7. Enfie nos espaços vazios coisas pequenas, como cintos e gravatas enroladas, ou saquinhos com acessórios. Só então dobre as pernas das calças que estavam para fora da mala sobre as roupas.

8. Continue dobrando por cima as partes das outras roupas que estavam do lado de fora da mala, terminando com a parte do blazer ou paletó por cima de tudo.

9. Finalmente use as correias da mala para segurar tudo, não apertando demais, e alisando as roupas para não ficarem franzidas embaixo dessas correias.

10. Se apesar de todo o seu esforço a roupa chegar amassada, não se desepere: o antigo truque de deixar as torneiras de água quente abertas para encher o banheiro de vapor e as roupas penduradas em cabides ainda funciona! As rugas vão desaparecer!

Agora veja o filme:


Pronto para fazer a sua mala?

Nenhum comentário: