quinta-feira, 18 de março de 2010

DICAS EUROPÉIAS DA ROBERTA

Minha amiga Roberta acabou de chegar de uma viagem a Madri, Barcelona e Paris e trouxe ótimas dicas. Anotem em seus caderninhos:

Em Barcelona ela descobriu a novíssima casa de banhos Aire de Barcelona, instalada num prédio do século 19 do bairro Born, e aproveitou para recuperar as energias e relaxar nas muitas piscinas e jacuzzis em meio às paredes de tijolinho aparente e escadas de aço bem modernas.

Com muita influência árabe, o lugar tem pacotes de tratamentos que custam de 24 a 80 euros por pessoa, oferecendo de tudo para aliviar o cansaço e o estresse muito comuns em viagens, como hidromassagem, sauna, massagem, aromaterapia e limpeza de pele. E você sai de lá novinho em folha!

Localizadas onde antigamente funcionava o sistema hidráulico da velha cidade, as seis piscinas - entre elas uma de água salgada, uma de água pelando a 40º e outra de água gelada, para mergulhar e sentir o impacto da diferença de temperaturas - fazem você sair novinho em folha. Mas tem que marcar hora por telefone.

Perto do hotel Silken, onde se hospedou, ela e o marido Marcelo descobriram o Bar Lobo, claro e moderno, servindo comida básica, vinho em jarra e preços bem honestos. Ótimo para almoçar ou jantar se você estiver passeando pela Rambla, ali do lado.

Dos vários restaurantes do Porto Velho o preferido foi o Barceloneta, bem turístico e enorme, mas servindo peixes sempre frescos e gostosos, com serviço perfeito e preço justo.

Para um forte e bem seco dry martini, ela recomenda o Dry Martini, conhecido bar que serve os melhores drinques da cidade. O dono, Javier de las Muelas, é um craque em matéria de bebidas e já lançou vários livros de receitas. Além das bebidas, o bar possui uma verdadeira galeria de arte com quadros retratando os dry martinis, entre eles um do nosso Romero Brito.

Uma taberna ótima: Paco Mer Algo (olha só o trocadilho: prá comer algo) - Nesse a melhor pedida são as "croquetas" de frango e presunto, acompanhados de muita sangria. É para comer sem parar!

*********************************************************************************
Em Madri a Roberta fez um verdadeiro tour por vários bares de tapas, e destacou dois especiais:


Txacolina - Cava Baja 26 - Minúsculo, badalado e sempre lotado de gente jovem.

Juana la Loca - Plaza Puerta de Moros, 4, em La Latina - Especializada em "tortillas". A melhor delas segundo ela é a de batata recheada com cebolas carameladas.

Uma última sugestão: o restaurante El Original, no bairro gay-friendly de Chueca, sem turistas e com comida internacional muito boa. Segundo os dois a carne de viado é muito boa...

**********************************************************************************

O mais famoso boteco parisiense de falafel é o "L'As du Falafel" no Marais, perfeito para uma refeição rápida e barata.
A fila na porta é enorme, mas enquanto você espera são servidos pequenos falafels com sabores variados para todo mundo comer. São ótimos!

Não deixe de comer os sanduíches de pão árabe muito bem recheados, deliciosos e baratíssimos, que você pode comer lá mesmo ou levar até a Place des Vosges, ali perto, e curtir um dos lugares mais bonitos de Paris na hora do almoço.

L'As du Falafel - 34 rue des Rosiers, Marais - Tel: 01.48.87.63.60

E quando é a próxima viagem, Roberta? Queremos mais dicas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Praticamente do lado do L'As du Falafel existe um restaurante chamado Chez Marianne que oferece uma maravilhosa assiette de saumon com tarama e blinis. Também as sobremessas ddo Finkelstein valem a pena.

Beatriz Vasques Dale disse...

É relamente maravilhoso o Falafel de lá! Ahhh Paris!