sábado, 26 de junho de 2010

OS MELHORES RESORTS DE PRAIA DO MÉXICO

No começo só havia Acapulco, mas agora, da Baja ao Yucatán, o litoral mexicano é uma série de paraísos tropicais com ótimos resorts. Conheça alguns deles:


Acapulco


Vista de longe, a costa de Acapulco é linda, cheia de praias e rochedos. Do lado sul da montanha fica Acapulco Diamante, onde está o excelente hotel Camino Real em sua tranqüila praia particular na baía de Puerto Marqués.

Mais modesto, mas repleto de memórias dos astros de Hollywood nos anos 50, o Los Flamingos, numa península do outro lado da baía oferece as melhores vistas na hora do por do sol. As suítes-junior com varanda são as melhores acomodações.
Bem perto dele fica o Coyuca 22, uma mansão particular transformada num ótimo restaurante romântico bem charmoso.

Cancun


Tem muito turista que nem desconfia que a língua oficial deste paraíso seja o espanhol, pois o que interessa mesmo são as praias com areias rosadas e o incrível mar turquesa. Dentre dúzias de hotéis três se destacam:

Le Meridien Cancun Resort, com bons quartos, ótimo serviço, decoração de bom gosto e atividades as mais diversas.

O Ritz-Carlton é sempre ótimo em qualquer cidade do mundo, oferecendo os maiores e mais luxuosos quartos e um serviço de primeira.

Se você não se importar em ficar longe do mar, o JW Marriott Cancun Resort & SPA tem varandas em todos os quartos e um imenso SPA temático baseado na cultura Maia.

O Royal Sands é um dos cinco hotéis da mesma cadeia em Cancun que tem quartos imaculadamente limpos, cordialidade no atendimento e diárias bem mais baratas, o que é uma boa opção para quem pretende passar o dia na praia e não gastar mucha plata.

Costa Alegre

Exceto talvez por uma tartaruga colocando ovos na areia, o que você mais vai encontrar nessa imensa praia entre Puerto Vallarta e Manzanillo são os hotéis mais sofisticados e exclusivos do México.
Perto de Puerto Vallarta mas muito bem escondido está para inaugurar ainda esse ano o Hotelito Desconocido, perfeito para a turma mais natureba-chique que topa ficar com energia solar de dia e luz de velas à noite, mas nada de eletricidade!

Mais ao sul fica o Las Alamandas, tão rústico e chique quanto o outro, mas bem mais sofisticado.

Numa pequena enseada está o badalado El Careyes Beach Resort, que oferece tantas opções de lazer que você acaba desistindo de ficar só se bronzeando na praia.

Para quem joga golfe a melhor pedida é o El Tamarindo Golf Resort, localizado entre a praia e uma impressionante floresta tropical.

Cozumel

As praias não se comparam às de Cancun, mas o mar é o melhor do mundo para quem mergulha. Quando os navios de cruzeiros atracam a quantidade de turistas no centro é grande, por isso os melhores hotéis são os que ficam afastados de San Miguel, a única cidade desta ilha.

O melhor é o Presidente InterContinental, com varandas em todos os bem decorados quartos e suites, e com o restaurante La Veranda oferecendo um menu que mistura influências do México, Caribe e Europa.

Huatulco

Esta costa tem nove baías praticamente desabitadas porque até agora o turismo em massa ainda não chegou lá.

Na melhor praia está o Camino Real Zaashila, com uma arquitetura horizontal muito bem mesclada com a natureza mexicana. Alguns quartos tem piscinas particulares, mas a piscina principal é tão grande que muita gente nem mergulha no mar!
a>Um ótimo lugar para jantar é o Restaurant Bar Doña Celia, na baía de Santa Cruz, perto da marina, com peixes e frutos do mar fresquíssimos. As lagostas são ótimas.

Los Cabos


Na ponta deserta da península de Baja os resorts estão crescendo numa rapidez incrível. De frente para o mar está o Las Ventanas al Paraíso que inclui entre muitos serviços a recepção de boas vindas com tequila aos novos hóspedes em suas enormes suites!

Atrás de altos muros na cidade de San José del Cabo, a Casa Natalia é mais compacta e com um tom mais local e tradicional.

O restaurante mais romantico e mais caro em Cabo San Lucas fica é a Casa Rafael's, uma grande mansão toda pintada de rosa onde as garçonetes muitas vezes dançam entre as mesas.

Manzanillo

Tanto o Las Hadas como o Grand Bay são hotéis fabulosos, de frente para o mar, mas o que atrai mesmo o público são os campos de golfe entre eles. O primeiro, parecendo um uma vila mourisca, parece menor e mais aconchegante. O outro é o oposto, com muito glamur e badalação.

Ocupando o mesmo local do Willi's, que foi destruído pelas ondas numa grande ressaca, o Toscana é o melhor restaurante francês do lugar. À beira do mar, à espera da próxima ressaca, os donos oferecem comida de primeiro mundo.

Puerto Vallarta

Muitos chefes de cozinha que se cansaram dos invernos europeus agora dominam o vibrante mundo dos restaurantes de Puerto Vallarta. Vale à pena comprar objetos de arte nativa, em especial as tapeçarias dos índios Huichol e as pinturas com bordados de lã. Os melhores hotéis, entretanto, ficam a 45 minutos em direção ao norte.

No Four Seasons Resort Punta Mita os empregados aprendem logo o seu nome e são muito gentis. Os melhores quartos são os que tem vista para o mar.

Para as vistas mais bonitas suba até o terraço ajardinado do Café des Artistes del Mar no hotel do mesmo nome onde o som das cascatas e fontes se mistura aos sabores dos salmões grelhados com saladas asiáticas.

Zihuatanejo e Ixtapa

Uma cidade ao lado da outra, Ixtapa cheia de altos prédios na beira da praia com todos os serviços habituais e Zihuatanejo com peixes frescos que acabaram de chegar pelos barcos dos pescadores.

Em Zihuatanejo você pode apreciar o vai-e-vem dos barcos da varanda da sua suite no La Casa que Canta, no rochedo acima do mar. E nem precisa sai de lá para comer bem, pois o menu é supervisionado por Laura de Caraza, uma das chefes mais famosas do México.

Mas se você quiser variar, vá ao Coconuts, em meio a um jardim no centro da cidade e experimente os pratos diferentes como tacos de frutos do mar.

E aí, resolveu para onde você vai nas próximas férias?

Nenhum comentário: