sábado, 10 de julho de 2010

COMPRANDO BOHO-CHIC EM TÓQUIO!

Todo mundo sabe que Tóquio é uma das cidades mais caras do mundo, deixando no chinelo Paris, Londres e Nova York. Mas se as compras são inevitáveis, siga essas dicas do Herald Tribune e aproveite!

Enquanto Aoyama é conhecida pelas mega-butiques de luxo como Prada, Comme des Garçons e Gucci, e Harajuku é o paraíso da "fast-fashion" - H & M e Topshop - o discreto bairro de Shibuya oferece muitas opções de pequenas e grandes lojas em suas ruelas que mais parecem um labirinto, refletindo a nova obsessão japonesa por tudo que é natureba e independente, como o estilo Boho-Chic, ou por extenso: Bohemian Look Chic!

Ku USA - Saragukaku-cho; 81-3-5457-2207
Essa loja de três andares (há várias espalhadas pela cidade) vende roupas no mais puro estilo hippie com detalhes bem diferentes: sapatos de camurça em cores Day-Glo, capas de chuva em tons sombrios, pulseiras de corda bem chiques. E você ainda pode comprar incensos e muitos acessórios enquanto está na fila do caixa para pagar.

Omnigod
- 11-1 Daikanyama-cho; 81-3-5474-3625
Ninguém usa as roupas americanas melhor que os japoneses, e aqui você encontra camisas de cambraia desbotadas, camisetas "henley" (aquelas sem gola, básicas, com 3
botões na abertura do pescoço) de todas as cores e moletons básicos cinzas com bordados na gola. Os atendentes reviram as pilhas de jeans até achar o seu tamanho exato.

Okura - 20-11 Sarugaku-cho; 81-3-3461-8511
Esta loja, com a fachada parecendo um templo antigo, é onde os japoneses descolados descobrem tudo em matéria de indigo-blue: jeans desbotados, quimonos estampados e echarpes, além de modelos únicos de vestidos e casacos.

Bonjour Records - 24-1 Sarugaku-cho; 81-3-5458-6020
A seleção de CDs à venda lá não é muito grande, mas você vai querer comprar tudo: mixagens criadas por nomes famosos da moda parisiense como Kitsuné e compilações de covers acústicos, incluindo "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana.

Aozou Blue 3 - 7-8-102 Daikanyama-cho; 81-3-5458-2633
Se você faz o tipo "pescador da bretanha" misturado com "surfista de Baja", esta é a sua loja! Camisetas listadas de marinheiro, vestidos e shorts largos com estampas Pendelton e canecas de metal de todas as cores.

Né-Net - 20-23 Daikayama-cho; 81-3-6662-7999
As chamativas vitrines que recentemente mostravam manequins com máscaras de luta-livre mexicanas e vestidos "tenda", dão apenas uma leve indicação do estilo de roupas que você vai encontrar lá dentro. Apesar das saias-calças-cargo serem meio difíceis de usar, as bolsas com estampas de cartoons são o que de melhor a moda japonesa tem a oferecer.

Etaminne - 26-8 Saragako-cho; 81-3-5728-1826
Com seu assoalho de largas tábuas corridas esbranquiçadas e seus móveis bem rústicos, essa butique lembra bem uma fazenda na Provence. Lá você encontra caftans transparentes, vestidos com estampado Liberty e cremes para o corpo de grapefruit, além de mil outras coisas.

Kamawunu - 23-1 Sarugaku-cho; 81-3-3780-0182
Faça aqui um bom estoque de "tenugui", aquelas tradicionais fazendas estampadas com imagens de tudo, do Monte Fuji à notas musicais, de caveiras a flores. Os locais usam esses panos para embrulhar garrafas de vinho e presentes (no Japão dá-se presente por qualquer motivo), e são usados ainda como guardanapos, lenços e pequenas cortinas.

E depois das compras dê umas voltinhas e descubra mais novidades em Shibuya!

Nenhum comentário: