sábado, 17 de julho de 2010

O MAIS BONITO HOTEL DA TASMÂNIA

Mais um hotel espetacular acabou de ser inaugurado na costa leste da Tasmânia, na Austrália.

Trata-se do Saffire Freycinet, um resort de luxo que reúne tudo o que há de mais moderno e bonito em meio à vegetação exuberante bem na beira do mar.

Os primeiros hóspedes ficam impressionados com as vistas sensacionais, as imensas suítes e principalmente com o SPA, além da comida estrelada que faz qualquer pessoa desistir da sua dieta.

O segredo para não engordar é dar várias voltas pela praia de areias branquíssimas e mar transparente de manhã e de tarde...

Nas suítes, todas com Wi-Fi, os lindos e espaçosos banheiros são em mármore com o chão aquecido.

As persianas são acionadas por controle remoto e sempre no final da tarde o serviço de "turn down" nos meses de inverno inclui uma bolsa de água quente para aquecer a cama e uma garrafa térmica com chocolate quente! Nos meses de verão as colchas são retiradas e flores frescas são colocadas em vários pequenos jarros no quarto e no banheiro.

Outro ponto alto é o restaurante Palate, que oferece vários menus-degustação harmonizados com os excelentes vinhos locais. O chef Hugh Whitehouse é muito conhecido na Austrália por sua culinária bem imaginativa que só utiliza produtos frescos e naturais.

Desenhado pelos arquitetos da Tasmânia Morris Nunn & Associates, o Saffire tem apenas 20 suítes que variam de tamanho, de 80 a 140 metros quadrados. Os prédios apesar de bem modernos se integram perfeitamente com a paisagem à sua volta. Ondas, raias e dunas de areia são coisas vistas dentro e fora do hotel.

A decoração interna, por Chhada Siembieda Austrália, usa e abusa das vistas e da natureza, como pedra e madeira utilizadas abundantemente mas de modo bem leve. E a palheta de cores reflete o exterior focando nos cinzas claros, verdes e um pouco de laranja.

As diárias começam em USD 1,550.00 por suíte para duas pessoas, incluindo jantar e todas as bebidas. Caro, mas valendo cada centavo.

Para chegar até lá há vôos saindo de Sidney e Melbourne para os aeroportos de Hobart e Lanceston, mas há também o barco Spirit of Tasmania que diariamente vai e vem enre Melbourne e Devonport.

Nenhum comentário: