segunda-feira, 1 de outubro de 2007

COMPLETEI A MARATONA DE ORLANDO!

Você sabe o que é passar cinco dias visitando quartos de 22 hotéis de todas as categorias, vários parques com suas novas atrações, 2 shopping-centers apinhados de gente, além de todo dia ter que tomar café, almoçar e jantar em lugares completamente diferentes e distantes muitos quilômetros entre si? Pois essa maratona que eu fiz na semana passada se chama “Famtour”, abreviatura de “familiarization tour”, uma viagem-relâmpago que os agentes de viagem fazem a convite de hotéis, operadoras de turismo e companhias aéreas com o intuito de conhecer melhor um certo destino. Tudo de graça, é claro, e por isso mesmo não se pode perder um minuto sequer para obedecer rigorosamente os horários das visitas programadas, já que os gerentes e relações públicas que nos convidaram estarão lá à nossa espera para vender o peixe dêles e nos entupir de folhetos...

********************************************************************
Veja a turma de maratonistas: em pé Cristina, Nicole, Silvia, Inês, Mara, Anna Maria, Anita, Luiz, Suzana e Marcello. Tatiana e Karla abaixadas.


********************************************************************

Êsses agentes de viagens do Rio de Janeiro foram convidados pela operadora Air International, American Airlines, PRGE Tours e Walt Disney Parks & Resorts para fazer um "site inspection" em Orlando. Debaixo de um tórrido sol de mais de 30 gráus aliviado às vêzes por rápidas e fortes tempestades tropicais seguidas de lindos arco-íris, dirigindo duas vans às pressas pelas freeways dessa imensa região da Flórida, saímos em campo com a maior animação! E conseguimos chegar ao fim vitoriosos!

Tendo participado de muitos Famtours pelo mundo afora, posso afirmar que êste foi o mais proveitoso e divertido que já fiz na vida, já que a turma toda era de ótimos profissionais, alguns amigos antigos, outros novos. Sob o comando da Karla, a ajuda da Inês e da Tatiana, e o apoio da Tereza, da Mariana e da Cristina, fizemos ótimas e instrutivas visitas, vendo ao vivo tudo aquilo que só conhecíamos por folhetos ou pela Internet.

Não vou detalhar aqui o nosso frenético “day by day” na Terra do Mickey, pois seria um relatório profissional que só interessa aos agentes, mas quero dar algumas dicas bem atualizadas para você aproveitar bem a sua próxima ida a Orlando. Mas vá logo, pois lá tudo muda de uma hora para a outra e as dicas podem ficar obsoletas bem rápido!

Dentro do WALT DISNEY WORLD:

Há alguns anos trás hospedar-se nos hotéis dentro do Walt Disney World era muito caro. Hoje é mais caro ainda se você escolher os maravilhosos e estrelados Grand Floridian, Contemporary (recém-redecorado no mais incrível estilo “Jetsons”), Polynesian e outros da categoria De Luxe, com inacreditáveis diárias que começam em U$350.00 e terminam literalmente na estratosfera. Mas quem pode, pode!

Entretanto, se você optar pelos hotéis menos badalados, mais simples e práticos, como os 3 All Stars e o Pop Century, as diárias começam em U$82.00 mais taxas - e da mesma forma que nos hotéis caros, você tem direito aos traslados de chegada e saída entre o aeroporto e o seu hotel, aos ônibus gratuitos entre parques e hotéis do WDW, não paga os U$ 12.00 por dia de estacionamento nos parques, pode ter as refeições incluídas nas diárias pagando um pequeno adicional e ainda é beneficiado pelas “magic hours”: hóspedes dos hotéis Disney podem entrar nos parques uma hora antes da entrada do público em geral e ficar ainda mais 3 horas depois que êles saem em alguns dias específicos informados com antecedência. Basta ter no pulso a pulseirinha do seu hotel. É bom ou quer mais?

Famílias numerosas têm ainda as opções de hotéis com sala e um ou dois quartos nos hotéis Coronado Springs, Yacht e Beach Club, Saratoga e Boardwalk, que apesar de mais caros, podem hospedar até 6 pessoas no mesmo apartamento. Na ponta do lápis sai bem em conta se você dividir a diária por 6. Mais barato que pagar por 2 quartos em outro hotel.

As duas mais novas atrações dos parques Disney são: “Soarin'” no pavilhão The Land do Epcot Center: um vôo virtual sobre a California que termina com a queima de fogos da Disneylândia vista de cima: lindo!
E a "Expedition Everest" no Animal Kingdom, uma montanha-russa em plena neve cheia de curvas e avalanches de tirar a respiração! Imperdível!

Para comer e beber sem limite por apenas 14 dólares + taxas vá ao Whispering Canyon Café, no Hotel Wilderness Lodge, construído como um enorme chalé de madeira. É o sistema “all you can eat” e todos se fartam de milho cozido, cole slaw, peito de frango, Boston baked beans, lingüiças, purê de batata, costeletas de porco, broa de milho e mil sobremesas deliciosas além das bebidas. E durante a refeição os garçons animam a turma com brincadeiras bem barulhentas para a alegria da garotada.

Ainda numa faixa de preço moderado, o Planet Hollywood vive lotado. Ótimo para jantar depois de passear pelas lojinhas do Marketplace e da Pleasure Island ao lado.
Mas para jantar em grande estilo leve a família ao Citrico’s do Grand Floridian: chique, muito bem servido, e até não tão caro para os padrões Disney 5 estrelas. Tem uma excelente carta de vinhos.

*******************************************************************

Do lado de fora da Mágica:

As opções de hospedagem e alimentação em Orlando são as mais variadas possíveis. A cada dia surgem novos hotéis, novos parques, novas atrações, mais restaurantes e incríveis shopping-centers. Se a sua família é grande e você não quer socar 4 ou mais pessoas no mesmo quarto, hospede-se num dos dois excelentes Staybridge Suites, um na International Drive e outro em Lake Buena Vista.

Todos apartamentos têm sala e um ou dois quartos (cada quarto com seu banheiro e closet) e cozinha completa. Além disso o farto café da manhã bufê está incluído na diária de U$153.00 por suite. Além das piscinas, jacuzzis e sala de ginástica, os dois têm transporte para os parques, “happy hour” gratuita às quartas, quintas e sextas, e simpáticos funcionários - muitos deles brasileiros - sempre à sua disposição para ajudar no que for preciso.

De categoria superior, 3 hotéis Marriott um ao lado do outro na Marriott Village em Lake Buena Vista oferecem também quartos e suítes de todos os preços, além de uma pequena vila cheia de lojinhas e restaurantes, e tem transporte para os parques: são eles o Courtyard, o Fairfield Inn e o SpringHill Suítes. Dos 3, só o primeiro não inclui café da manhã porque é um hotel mais para executivos, mas a fartura dos bufês dos outros dois é impressionante.

Fazendo parte do complexo dos Studios Universal & Islands of Adventure, dois hotéis maravilhosos de 5 estrelas fazem a alegria dos que podem pagar mais pelo luxo: o Portofino Bay, em estilo italiano, e o lindo e exótico Royal Pacific Resort, onde você se sente em plena selva balinesa, tal a profusão de madeira esculpida, estátuas de budas, lanternas, orquídeas raras e um serviço de primeira classe. O bufê do café da manhã é incrível, oferecendo desde o básico “scrambled eggs & bacon” ao salmão defumado, sucos de frutas silvestres e uma “omelette station” de dar água na boca! O terceiro é o conhecido Hard Rock Hotel, também muito confortável e com tarifas mais em conta.

Um presente para quem se hospeda num dêsses 3 hotéis é o "Universal Express Plus Pass", que dá a garantia de entrar direto nas atrações sem enfrentar as imensas filas. Para o público em geral o passe custa a partir de U$ 20.00 em determinados dias, pois somente 100 são vendidos por dia.

No parque Universal Studios as atrações mais recentes são a "Vingança da Múmia", uma aventura virtual que sacode a platéia de todos os jeitos para escapar da fúria da múmia e o "Shrek 4-D", um filme em terceira dimensão com mil efeitos especiais.

No Islands of Adventure a novidade é o "The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride", uma montanha-russa especial com personagens dos livros infantís.
Para comer bem sem gastar muito vá ao Bubba Gump Shrimp Co. ou ao eterno Hard Rock Café, mas é sempre bom circular pelo Citywalk entre os dois parques para mais opções.

Mas a Universal prepara uma grande surpresa para 2010: a magia de Harry Potter será o tema de um novo parque com atrações e tecnologia nunca vistas antes! Aguardem!

No Seaworld as novidades são a nova montanha-russa na água "Journey to Atlantis" e uma espetacular viagem de helicóptero virtual pelo polo chamada "Wild Artic". Além dos pinguins, peixes-boi, leões marinhos, focas e baleias que você pode ver, tocar e alimentar, o show dos golfinhos virou um verdadeiro espetáculo do Cirque du Soleil, com homens e mulheres que voam presos em elásticos e trapézios, araras esvoaçantes e muita coordenação entre as ações dos humanos e dos animais.

Para almoçar vá no Sharks Underwater Grill, onde você come vendo pelas vidraças dezenas de ameaçadores tubarões nadando...

Em março do ano que vem será inaugurado o "Aquatica" o maior parque de águas da cidade com mil escorregadores, piscinas de ondas, lagoas com peixes tropicais, esportes náuticos e muito mais, sempre permitindo que os visitantes possam interagir com os animais marinhos em todas as atrações e mergulhos.

Mas se o que você quer mesmo é brincar e nadar com um golfinho, mergulhar com snorkel para ver raias e peixes, flutuar tranquilamente por um rio de correnteza constante, tomar bastante sol numa praia sem ondas e depois do almoço dar uma cochilada debaixo de um coqueiro ao som distante de um reggae, vá passar um dia inteiro no Discovery Cove, uma "ilha" do Caribe que é um verdadeiro paraiso. A entrada custa pouco menos de U$300,00 e tudo está incluído a partir do café da manhã. Ah, e como o parque é da Anheuser-Busch, a cerveja também é de graça...

Mas e as compras?

Orlando tem cada vez mais opções de lojas, supermercados fantásticos, inacreditáveis pontas de estoque e shopping-centers com as melhores lojas americanas e grifes internacionais. Dependendo do seu bolso e do seu gosto, sua família faz a festa!
Wal-Mart, Publix, Goodings e Walgreens são mega-supermercados espalhados por toda a cidade oferecendo de tudo a preços bem baixos: remédios, eletrônicos, comida, papelaria e muito mais. Para roupas de boas marcas a preços reduzidos, o melhor é o Orlando Premium Outlets. Para uma enorme variedade de lojas a boa dica é ir ao Florida Mall totalmente reformado. Agora tem até a Abercrombie & Fitch que a garotada adora!

Mas para botar para quebrar nas lojas das griffes internacionais - Gucci, Vuitton, Cartier, Chanel, Ferragamo, Burberry, Dior, Jimmy Choo e muitas outras - corra para o The Mall at Millenia, o mais chique de Orlando. Na hora do almoço, para recuperar suas forças, coma um salmão grelhado com salada no California Pizza Kitchen. Mais tarde, para um drinque ao anoitecer, vá ao Blue Martini. E depois siga direto para o Brio Tuscan Grille e jante divinamente.
E já comece a pensar na sua próxima visita a Orlando.

A Minnie me contou que muitas novidades estão para acontecer por lá...

Nenhum comentário: