sábado, 3 de maio de 2008

O BLOG FAZ HOJE UM ANO!!!

É inacreditável como o tempo voa!

Parece que foi ontem quando meu sobrinho Cristiano e meu filho Pedro me sugeriram fazer um blog falando das minhas viagens, dando dicas sobre cidades que eu conheço, contando casos engraçados ou diferentes que aconteceram comigo.


E eu que nem sabia o que era um blog!

Como eu já tinha algumas matérias prontas e os dois “professores” tiveram bastante paciência para ensinar a parte técnica das postagens de textos e fotos, o “Luizinho Travelling Around” entrou na Internet aos trancos e barrancos no dia 3 de maio do ano passado.

A princípio mais formal e com poucas imagens, o blog foi se modificando na medida em que eu fui aprendendo a editar fotos e a usar mais os artifícios disponíveis. E a tornar as postagens mais pessoais e menos profissionais.

Com os “professores” sempre corrigindo isso ou aquilo ou dando sugestões para melhorar o visual, o blog é hoje para mim uma grande diversão e um fantástico exercício de memória e disciplina para escrever.

E as descobertas? Vários leitores já enviaram textos e fotos e eu publiquei os relatos de suas viagens.
Os comentários que às vêzes chegam são sempre amáveis, à exceção de uma leitora que quase me matou quando leu que eu tinha comido carne de cachorro em Hong-Kong!

E saber que pessoas conhecidas minhas lêem sempre o que eu escrevo e gostam muito!

Mas o que mais me impressionou nesses 365 dias foi a quantidade de acessos e visitas! Só nos primeiros quatro meses de 2008 já são quase 8 mil, e no total mais de 15 mil!
No começo, para divulgar a novidade, eu mandei o link do blog para todos os amigos, mas não pensei que a audiência se multiplicasse tanto ou que eles se mantivessem tão fiéis.

********************************************************************
Duas amigas jornalistas deram a maior força:

Iesa Rodrigues do Jornal do Basil, ela mesma uma das primeiras "blogueiras" do país, falou do blog na Revista de Domingo e está sempre me visitando.



E a Scarlet Moon do O Globo, amiga de outros carnavais, publicou também uma nota muito simpática na sua coluna "Abalo" sobre o "Luizinho Travelling Around", o que com certeza garantiu ainda mais acessos.



********************************************************************

Agora que eu coloquei um mapa que informa de que países estão acessando o blog, meu queixo caiu mais ainda: tem gente da Áustria, África, Nova Zelândia, Portugal, Japão e muitos outros lugares que me visitam todas as semanas! Dá para acreditar? É só conferir na coluna aqui do lado direito...

Vamos então comemorar essa data e partir para o segundo ano com mais novidades, mais viagens, mais diversão e muitas dicas atualizadas.


Obrigado pela força, e parabéns para vocês também!

2 comentários:

Pedro Dale disse...

Muito bom, Pai.

Não achei que vc fosse levar o Blog tão a sério!!! Continue assim, pois suas histórias são ótimas!

Beijo grande!

Pedro, Bia e João!

Unknown disse...

Parabéns!! Tá profissional, hein?
Fiquei impressionado com a quantidade de gente que acessa tb!
Tá muito legal mesmo.
BJS,
Cris.