É inacreditável como o tempo voa!
Parece que foi ontem quando meu sobrinho Cristiano e meu filho Pedro me sugeriram fazer um blog falando das minhas viagens, dando dicas sobre cidades que eu conheço, contando casos engraçados ou diferentes que aconteceram comigo.
E eu que nem sabia o que era um blog!
Como eu já tinha algumas matérias prontas e os dois “professores” tiveram bastante paciência para ensinar a parte técnica das postagens de textos e fotos, o “Luizinho Travelling Around” entrou na Internet aos trancos e barrancos no dia 3 de maio do ano passado.
A princípio mais formal e com poucas imagens, o blog foi se modificando na medida em que eu fui aprendendo a editar fotos e a usar mais os artifícios disponíveis. E a tornar as postagens mais pessoais e menos profissionais.
Com os “professores” sempre corrigindo isso ou aquilo ou dando sugestões para melhorar o visual, o blog é hoje para mim uma grande diversão e um fantástico exercício de memória e disciplina para escrever.
E as descobertas? Vários leitores já enviaram textos e fotos e eu publiquei os relatos de suas viagens.
Os comentários que às vêzes chegam são sempre amáveis, à exceção de uma leitora que quase me matou quando leu que eu tinha comido carne de cachorro em Hong-Kong!
E saber que pessoas conhecidas minhas lêem sempre o que eu escrevo e gostam muito!
Parece que foi ontem quando meu sobrinho Cristiano e meu filho Pedro me sugeriram fazer um blog falando das minhas viagens, dando dicas sobre cidades que eu conheço, contando casos engraçados ou diferentes que aconteceram comigo.E eu que nem sabia o que era um blog!
Como eu já tinha algumas matérias prontas e os dois “professores” tiveram bastante paciência para ensinar a parte técnica das postagens de textos e fotos, o “Luizinho Travelling Around” entrou na Internet aos trancos e barrancos no dia 3 de maio do ano passado.A princípio mais formal e com poucas imagens, o blog foi se modificando na medida em que eu fui aprendendo a editar fotos e a usar mais os artifícios disponíveis. E a tornar as postagens mais pessoais e menos profissionais.
Com os “professores” sempre corrigindo isso ou aquilo ou dando sugestões para melhorar o visual, o blog é hoje para mim uma grande diversão e um fantástico exercício de memória e disciplina para escrever.
E as descobertas? Vários leitores já enviaram textos e fotos e eu publiquei os relatos de suas viagens.Os comentários que às vêzes chegam são sempre amáveis, à exceção de uma leitora que quase me matou quando leu que eu tinha comido carne de cachorro em Hong-Kong!
E saber que pessoas conhecidas minhas lêem sempre o que eu escrevo e gostam muito!
Mas o que mais me impressionou nesses 365 dias foi a quantidade de acessos e visitas! Só nos primeiros quatro meses de 2008 já são quase 8 mil, e no total mais de 15 mil!No começo, para divulgar a novidade, eu mandei o link do blog para todos os amigos, mas não pensei que a audiência se multiplicasse tanto ou que eles se mantivessem tão fiéis.
********************************************************************
Duas amigas jornalistas deram a maior força:
Iesa Rodrigues do Jornal do Basil, ela mesma uma das primeiras "blogueiras" do país, falou do blog na Revista de Domingo e está sempre me visitando.
E a Scarlet Moon do O Globo, amiga de outros carnavais, publicou também uma nota muito simpática na sua coluna "Abalo" sobre o "Luizinho Travelling Around", o que com certeza garantiu ainda mais acessos.
********************************************************************
Agora que eu coloquei um mapa que informa de que países estão acessando o blog, meu queixo caiu mais ainda: tem gente da Áustria, África, Nova Zelândia, Portugal, Japão e muitos outros lugares que me visitam todas as semanas! Dá para acreditar? É só conferir na coluna aqui do lado direito...Vamos então comemorar essa data e partir para o segundo ano com mais novidades, mais viagens, mais diversão e muitas dicas atualizadas.

Obrigado pela força, e parabéns para vocês também!



2 comentários:
Muito bom, Pai.
Não achei que vc fosse levar o Blog tão a sério!!! Continue assim, pois suas histórias são ótimas!
Beijo grande!
Pedro, Bia e João!
Parabéns!! Tá profissional, hein?
Fiquei impressionado com a quantidade de gente que acessa tb!
Tá muito legal mesmo.
BJS,
Cris.
Postar um comentário