quarta-feira, 10 de setembro de 2008

DO FUNDO DO BAÚ

Honolulu, janeiro de 1984

Muito bronzeado em North Shore, com a praia de Waimea e sua torre ao fundo, esperando as famosas ondas. Essa foi uma das melhores férias da minha vida: solteiro novamente, um mês de casa alugada no Kuilima com amigos do peito e só diversão.
Como eu andei o tempo todo descalço ou de sandália, no dia de embarcar de volta meu pé não entrava no sapato! Tive que sair correndo e comprar um Nike dois números maior!

Para circular pela ilha, ao contrário dos locais e "haoles" com suas charangas caindo aos pedaços, eu aluguei um fantástico Datsun Nissan Maxima tão moderno que até falava! Verdade! Se eu entrasse num túnel e não acendesse os faróis, uma voz de japonesa dizia: "preeese, turn rights on". Se começasse a chover e o teto solar estivesse aberto, lá vinha ela: "attention, sorah roof open". E por aí afora, até que aquele inglês arrevezado enchia o saco e eu desligava a japa tagarela!

Nenhum comentário: