sexta-feira, 7 de maio de 2010

AGITANDO A NOITE EM PARIS!

A noite parisiense, que nos anos 70 explodia com a febre das discotecas, mudou muito de perfil, mas continua tão badalada e agitada quanto no tempo da boca de sino. Confira as novidades:

Foi inaugurado recentemente um lounge no número 72 do Boulevard Malesherbes que logo o virou templo da turma fashion, não fosse seu dono o estilista Christian Audigier que se auto-proclama o "Rei da Moda". A decoração é feita com fotos gigantes dele mesmo espalhadas pelas paredes. Modesto o rapaz, não? O bar abre às seis e logo as mesinhas do terraço fechado ficam cheias de gente bebericando durante a happy-hour. Mas o agito mesmo começa mais tarde, quando um DJ da pesada transforma o salão interno numa grande festa.

No Le VIP Theatre, no 188 bis, rue de Rivoli (01.58.36.46.00) você sempre vai encontrar alguém conhecido como o Bruce Willis e o Karl Lagerfed, além de muitos outros VIPs que dão nome ao lugar. A decoração lembra um barco de três andares com muito néon, aço, vidro e telões, e a música é eletro e hip-hop. Só abre de quinta a sábado, da meia-noite até de manhãzinha. A badalação é interminável.

No Mezzanine de l'Alcazar – cujo restaurante já recomendei aqui – funciona um lounge com decoração moderna e clean, com fotos em preto e branco de fotógrafos famosos. A música e a freqüência são as mais variadas possíveis, e a turma dança para valer mesmo nos dias de semana. O melhor de tudo é na hora da fome: você pode pedir lá em cima os pratos do restaurante de baixo.

O Chez Castel, no número 15 da rue Princesse (01.40.51.52.80) ainda faz muito sucesso, mas você só entra se for sócio ou convidado de um deles, que pagou mil euros de taxa de inscrição. Com decoração intimista e clássica, o famoso clube noturno continua atraindo um público de todas as idades. A partir das dez aumenta o volume da música e sempre surge uma cara conhecida na pista, como Kenzo e Chantal Thomass. Se a fome apertar o bistrô La Cantine resolve o seu problema.

Le Baron, no 6 da Avenue Marceau (01.47.20.04.01) tem clientes fiéis como Mick Jagger e Lindsay Lohan que adoram a decoração que lembra a aconchegante sala de uma casa, com tapeçarias nas paredes, poltronas antigas e fotos de mulheres nuas em tons sépia. A música vai dos anos 30 aos 80, e na saída todos compram o CD com uma mixagem das mais tocadas.

Le Montana, ao lado do Café de Flore (28, rue Saint-Benôit – 01.44.39.71.00) parece uma cave, com muitos arcos e decoração diferente dando a impressão que você está em outro mundo. O som é uma mistura de anos 70 com eletro-pop moderno e a freqüência é mais de garotada.

O L'Arc Paris foi recentemente reformado e agora parece um moderno clube nova-iorquino com a vista especial para o Arco do Triunfo. No térreo o ambiente é mais sóbrio, mas é no subsolo que a festa acontece. Qualquer pessoa pode entrar e a música é a mais variada possível. Nos meses de verão o salão do térreo abre para uma varanda ao ar livre. Fica no 12 da rue de Presbourg (01.45.00.78.70)

Le Mathis é um elegante "bar-boudoir" todo forrado de vermelho que funciona a mais de 30 anos e continua sempre na onda. Não tem DJs e sim conjuntos ao vivo que tocam a noite toda. A turma vai lá para tomar um drinque e bater papo e acaba esticando até bem tarde. O endereço é 3 Rue de Ponthieu (01.53.76.01.62.)

Um comentário:

Regina Basto disse...

Luizinho,saudades!que delícia ouvir
este piano gostoso, lembrando NY,
explorando o blog e viajando um
pouco através de vc. bjs a vc e Denise, Regina Basto