sábado, 22 de maio de 2010

SEM MEDO NAS ALTURAS!

Se você não tem medo de altura porque não conhecer nas suas próximas viagens alguns desses impressionantes mirantes e varandas?

O Ericsson Globe, em Estocolmo, é um grande estádio, mas muita gente prefere o lado de fora ao de dentro!

Dois globos de aço e vidro sobem pelo lado e em três minutos você está no topo, a 130 metros de altura.

Cada gôndola leva até 16 pessoas.

A Sears Tower de Chicago recentemente criou essas varandas todas de vidro, inclusive o chão, o que dá a impressão de estar flutuando no ar!

House on the Rock, em Wisconsin, foi idéia de Alex Jordan, e tem uma ponta projetada no espaço!

No topo da torre do hotel e cassino Stratosphere, em Las Vegas, uma montanha-russa de arrepiar acima do 100º andar!

O mirante Top of Tyrol, no topo da montanha Isidor, na Áustria, é uma estrutura de ferro que avança no ar nove metros acima do picos nevado. Fica a 3.210 metros de altitude em plena geleira Stubai.

Aurland Lookout na cidade do mesmo nome na Noruega faz parte de um programa nacional de rotas de turismo bolado pelos arquitetos Todd Saunders e Tommie Wilhelmsen que ganhou vários prêmios de arquitetura quando foi construído em 2006.

O Grand Canyon Skywalk é uma passarela projetada 27 metros para fora da montanha a 1.219 metros de altura sobre o Grand Canyon West. Dá para ir e voltar no mesmo dia se você estiver em Las Vegas. Veja de perto clicando aqui.

O Eureka Sky Deck em Melbourne, na Austrália, é um cubo de vidro projetado 3 metros para fora da torre, acima do 88º andar, a uma altura de mais de 300 metros!

Marina Bay Sands é um luxuosíssimo resort em Cingapura que vai inaugurar agora em junho, que tem um enorme terraço chamado Sky Park com jardins tropicais, piscinas, restaurantes e bares a 200 metros de altura. A vista lá de cima é deslumbrante!

A Langkawi Sky Bridge, no arquipélago de Kedah, na Malásia, é uma ponte de pedestres construída a 700 metros acima do nível do mar com várias curvas e plataformas triangulares permitindo apreciar o panorama
de vários ângulos.

O Burj Khalifa em Dubai é o edifício mais alto do mundo e para chegar lá em cima você usa um elevador com velocidade de 10 metros por segundo até chegar ao observatório no topo a mais de 800 metros de altura. A visão de 360º é impressionante.

Dachstein Skywalk, na Áustria, é um deque a 250 metros de altura sobre as rochas da montanha Hunerkogel, e você vai até lá por um teleférico que vai ser reinaugurado agora em maio. Os picos nevados ficam a 3 mil metros de altitude e permite esportes de inverno e verão também.

Nenhum comentário: