terça-feira, 1 de abril de 2008

NOVIDADES DA BIG APPLE!

É impressionante como as coisas não param de acontecer em Nova York. As novidades estão sempre pipocando!


Você já ouviu falar do BAMN! ? Pois fique sabendo que é uma minúscula lanchonete no estilo dos antigos “automats” que nos anos 50 eram um tipo de McDonald automático, vendendo sanduíches, saladas, sopas e sobremesas que ficavam expostas em nichos com portinhas de vidro: era só colocar moedas, a tampa levantava e você estava servido! Pois em Astor Place entre a 2ª e 3ª avenidas, no Village, esta é a novidade do momento.

Todo rosa-shocking e com dance-music aos berros, sem mesas para sentar, nas paredes cheias de prateleiras está exposta uma grande variedade de “fast-food” com um leve toque japonês: os pratos mais populares são os Teriy-hambúrgueres com cebola caramelada, seguidos das panquecas de carne, dos sanduíches de queijo quente, hot-dogs com crocantes batatas fritas e molhos diferentes, além dos sorvetes e tortas. Na hora do “breakfast” tem ainda ovo mexido com bacon e café grátis. Fica aberto até bem tarde e é baratíssimo.

********************************************************************

Para a turma natureba-chique, a pedida é o COUNTER, no 105 da First Avenue, entre as ruas 6 e 7, também no Village. Foi considerado pelo New York Times como o “epicentro dos coquetéis orgânicos”. Os drinques mais pedidos são o “Dirty Martini” e a “Angry Lesbian”. Com decoração meia retrô em branco com toques rosa e um grande bar circular no meio, o lugar agrada também pelo serviço e ambiente agradáveis. Os pratos preferidos da galera jovem são os crepes recheados de vegetais e tofu defumado, as lentilhas com purê de batata, as sopas de abóbora e o risoto de couve-flor. Simpático e barato, tem uma ótima seleção de vinhos orgânicos.

********************************************************************

Minha amiga Roberta chegou semana passada de Nova York e fez mil elogios para o PEASANT, um excelente restaurante camponês & italiano no 194 da Elizabeth Street, entre as ruas Spring e Prince, em Nolita, na linha divisória entre Little Italy e Soho. Lá tudo é feito no forno à lenha e os produtos são sempre orgânicos e fornecidos por pequenos produtores locais. O sucesso do lugar é total.

Até os deliciosos pães são feitos lá mesmo no grande formo. Massas, pizzas, risotos, bistecas, costeletas de cordeiro, tripa e polvo à vontade, tudo vem com aquele gostinho especial do forno à lenha. A lista de vinhos é grande, mas os preços não.

O que a Roberta mais gostou foi o vinho de sobremesa Fragolino sugerido pelo maitre, um espumante tinto meio-doce com gosto de morango. Ela bebeu vários!
Já coloquei na minha agenda para conhecer o lugar na próxima ida à Manhattan e pedir Fragolino também. Deve ser muito bom!


********************************************************************

A família Ralph Lauren amplia seus horizontes: Dylan Lauren, filha do famoso estilista, é a dona da DYLAN’S CANDY BAR, uma incrível loja de balas e afins que fica na 3rd Avenue com 59th Street. Se você adora balas, chicletes, bom-bons, trufas, jujubas, alcaçuz (eu adoro!), pirulitos, chocolates e doces, dietéticos ou não, lá é o seu paraíso. Há cestas e caixas de presentes para todas as ocasiões que você mesmo monta com todas as balas que quiser, além de camisetas, guarda-chuvas, sapatos, acessórios e, pasme, até um perfume em spray com cheiro de... jujuba!

********************************************************************

Os shows vão se realizar só nos dias 21 e 23 de julho, mas se você quiser ver o GEORGE MICHAEL tem que correr para comprar agora os tickets do Madison Square Garden, que acabam em dois tempos! Ele não faz show nos Estados Unidos há 17 anos e as apresentações fazem parte da “25 LIVE Tour”, que já percorreu 12 cidades de Europa em 2007 fazendo uma retrospectiva da carreira do mega-rock-star.
Agora em abril sai o CD duplo “Twenty-Five” incluindo duetos com Paul McCartney e Mary J. Blige. Compre os tickets on-line ou vá direto para a bilheteria do estádio.

********************************************************************

O ALVIN AILEY AMERICAN DANCE THEATRE está fazendo 50 anos e programou para os próximos 18 meses espetáculos gratuitos em várias igrejas da cidade, com o propósito de divulgar a dança para novas platéias. Muitos outros shows também acontecerão em vários teatros com novas e antigas coreografias, continuando a encantar os fãs da companhia comandada pela excelente Judith Jamison.

********************************************************************

Se você gosta de jazz, não perca as apresentações do BILL CHARLAP no DIZZY'S CLUB COCA-COLA, de 20 a 25 de maio e de 27 de maio a 1º de junho. O seu trio com os músicos Peter e Kenny Washington (que não são nem parentes) é considerado o que há de melhor e mais sofisticado em matéria de música moderna. São duas sessões por dia, às 07h30m e às 09h30m, e como o lugar é pequeno, faça logo a sua reserva e aproveite o máximo o show e a vista, pois o fundo do palco é um janelão dando para o Central Park. Perfeito!

********************************************************************

Quem aprecia arte contemporânea deve visitar o CHELSEA ART MUSEUM que fica na esquina da rua 22 com a 11th Avenue, no bairro de Chelsea.
O pequeno museu se propõe a divulgar bons artistas ainda não muito conhecidos mas com obras representativas de seus talentos. Tem um acervo dos mais interessantes e você vai ficar impressionado com a qualidade dos trabalhos expostos.

No mesmo prédio vermelho está instalada também a Fundação Miotte que preserva as fantásticas pinturas do francês Jean Miotte, bastante conceituado no mundo da arte atual. Seus trabalhos são vigorosos e já despertam bastante curiosidade.

Nenhum comentário: