Uma das coisas mais gostosas que eu fiz na vida foi nadar e brincar com golfinhos! Inteligentes, simpáticos e carinhosos, com a pele parecendo borracha e muito ágeis, os alegres e saltitantes animais são sensacionais dentro e fora dágua. Ao assistir a um show no Seaworld ou em outro parque marinho você já fica impressionado como êles obedecem aos comandos dos treinadores e são perfeitos nos saltos e brincadeiras, não errando nunca! Mas quando é você que dá os comandos e êles obedecem na hora, é bom demais da conta, como diz minha Tia Eliane de Belo Horizonte!
Numa das vêzes que fui às Bahamas com minha mulher e minha filha, já começamos em grande estilo ficando no Atlantis, o mega-resort que aos poucos está ocupando toda a Paradise Island, como o nome diz, uma ilhota paradisíaca ligada à Nassau por uma pequena ponte. Nem sei quantos blocos e torres o hotel tem, com milhares de enormes quartos, apartamentos e suites. Tem pelo menos 6 piscinas, mais de 10 restaurantes de todos os tipos e nacionalidades, o maior cassino de todo o Caribe, um shopping-center de bom tamanho e ainda um aquário subterrâneo espetacular, construído como se fosse um calabouço fantasmagórico. Tem até um restaurante lá em baixo cujas paredes são o próprio aquário, servindo... frutos do mar!
Uma dessas piscinas tem uma pirâmide azteca cheia de escorregas que faz a alegria de crianças e adultos, principalmente se você desliza pelo tubo de acrílico transparente que passa pelo meio de um aquário vendo peixes e tubarões nadando à sua volta! Há alguns mêses o hotel inaugurou o "Aquaventure", outra atração com mais piscinas, escorregas e "rios" com mais de um quilômetro de extensão por onde você vai boiando sem parar! Perfeito para relaxar mais ainda...
Nos sete dias que ficamos lá as nossas grandes decisões matinais eram, primeiro, escolher em que restaurante tomar o café da manhã, e, segundo, em qual das piscinas mergulhar e tomar sol! Ah, que problema sério... E quando você chega na piscina da vez, imediatamene um exército de impecáveis e lustrosas arrumadeiras em uniformes pretos e aventais brancos traz toalhas que são cuidadosamente colocadas nas espreguiçadeiras para você nem êsse trabalho ter... E, lógico, a próxima decisão: que drinque tomar? Piñas Coladas, gim tônica, cerveja, tudo a apenas um estalar de dedos!
Num dia dêsses pegamos um barco e fomos até a Blue Lagoon, outra ilhota ali perto onde você passa o dia de papo para o ar e ainda nada com os golfinhos. A ilha é cheia de praias e enseadas e é outro pequeno paraiso, com o mar azul turquesa e transparente. Nesse mar perfeito e morno é que você nada com os golfinhos. Para participar dos "dolphin encounters" você tem que reservar com antecedência, pois só nadam 6 pessoas de cada vez com cada golfinho, duas vêzes por dia, e só são 4 golfinhos disponíveis, tudo muito ecologicamente correto - apesar do salgado preço de USD 165.00 por pessoa! Mas como vale à pena!
Antes do mergulho há uma palestra sobre a vida dos golfinhos e algumas instruções. Logo em seguida todo o grupo entra no mar de colete salva-vidas e aí começa a farra: durante meia hora você dança com o golfinho, é abraçado e beijado por êle, dá vários comandos que êle obedece na mesma hora para pular, nadar de costas, dar saltos mortais e voltar ao seu lado. Depois êle pula sobre você, mergulha várias vêzes, desaparece e volta a aparecer do outro lado da lagoa na maior velocidade, tão rápido que você acha que são dois golfinhos!
Para terminar o show você fica esticado de bruços na água com os braços ao longo do corpo e êle embica o focinho nos seus pés e sai nadando a mil por hora, empurrando tão forte que você fica com meio corpo fora dágua e vai quase voando até o outro lado da lagoa! Sensacional! E tudo isso devidamente fotografado e filmado para você depois gastar mais dinheiro. Antes de pegar o barco de volta, é claro, você passa pela lojinha e compra o vídeo ou o DVD do seu "dolphin encounter" com todas as brincadeiras registradas, um porta-retrato com a foto dêle pulando sobre sua cabeça, e até um cinzeiro com sua cara sendo beijada pelo golfinho, lembranças bem cafonas de uma experiência inesquecível...
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
PARADISE ISLAND: BOM DEMAIS DA CONTA!
Marcadores: bahamas, blue lagoon, golfinhos, hotel atlantis, paradise island
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário