quinta-feira, 27 de março de 2008

NOVIDADES PARISIENSES


CINCO MUSEUS DE GRAÇA!

Será que entrada grátis significa mais visitantes? Do começo do ano até o dia 30 de junho 5 museus de Paris abrirão suas portas de graça, à exceção de exposições temporárias especiais. A idéia é proporcionar essa oportunidade à pessoas que normalmente não visitam museus porque não podem pagar os altos preços das entradas, e para isso o governo está gastando cerca de 2.2 milhões de euros para cobrir o prejuízo dos museus. Se a freqüência realmente aumentar o plano é estender a gratuidade por mais museus e monumentos por toda a França.

Mas você por enquanto pode aproveitar e entrar de graça no Musée Cluny de arte medieval, o Musée Guimet de artes orientais, o Musée d’Archéologie de Saint-Germain-em Laye, o Musée de l’Air et de l’Espace du Bourget e o Musée National de la Renaissance.

MAIS HOTÉIS DE LUXO!

Paris vai aumentar sua coleção de hotéis de luxo até 2010 com a inauguração de três projetos muito especiais. O grupo Shangri-La está reformando o antigo Palais d’Iéna sob o comando do designer Pierre-Yves Rochon com um orçamento que excede os 270 milhões de euros! Antiga residência do Príncipe Roland Bonaparte, com vistas espetaculares sobre o Sena e a Torre Eiffel, o hotel terá 108 quartos e suites, um SPA, uma piscina mais do que olímpica e três restaurantes.

No segundo semestre de 2009 o antigo centro de conferências da Avenue Kleber vai reabrir suas portas com o nome de Lusail, uma verdadeira cidade de luxo! O prédio que era do antigo Hotel Majestic foi comprado por 460 milhões de euros pelo grupo Qatari Diar e terá agora 250 quartos e suites em seus seis andares, à disposição dos muito ricos.

E em 2010 o Mandarin Oriental será inaugurado com 150 amplos quartos e suites no número 247 da rue Saint-Honoré, um prédio no mais puro estilo Art Deco no endereço mais chique de Paris. Reformado pelo arquiteto Jean-Michel Wilmotte, o palácio terá um grande jardim interno, vários bares e restaurantes e salões para eventos. Um SPA especial terá tratamentos holísticos e a piscina interna será das maiores da cidade.

E você, vai esperar até 2010 ou vai para Paris agora mesmo?

Nenhum comentário: