sexta-feira, 25 de maio de 2007

JÁ COMEU MIOLO DE MACACO?

Você já comeu rim de carneiro, carne de cachorro ou miolo de macaco?
Já tomou sopa de cobra, de tartaruga, de barbatana de turbarão ou de ninho de passarinho?
E enguia defumada e gafanhoto com maionese, já provou?
E sanduíche de testículos de boi no pão árabe? Pois eu já!
Não precisa fazer essa cara de nojo porque isso tudo é muito bom, desde, é claro, que seja bem feito e temperado da forma correta.

Meu pai era caçador submarino e uma vez pegou uma enorme tartaruga que rapidamente se transformou num panelão de sopa para 40 pessoas! Eu, com cinco ou seis anos, resolvi provar, apesar dos mais velhos dizerem que não iria gostar. Pois gostei e muito, e a partir daí nunca deixei de experimentar e apreciar comidas consideradas estranhas.

A primeira vez na vida que eu viajei para o exterior foi para Glasgow, na Escócia, e os amigos daqui logo avisaram que eu iria detestar a comida. No primeiro almoço eis que surge a famosa “steak and kidney pie”, a típica torta salgada de carne e rim de carneiro. Fiquei um pouco apreensivo, é verdade, mas, fazer o que? Mandei brasa e, quer saber? Adorei, pois o recheio era bem molhado e bem temperado com curry. Nos seis meses seguintes comi muita kidney pie...

Anos depois fui para Hong-Kong e comi miolo de macaco refogado com legumes, uma delícia. Miolo, aliás, de boi ou de carneiro, sempre que encontro no menu de algum restaurante aqui ou lá fora eu peço e me delicio...

Lá também comi carne de cachorro assada – que se não disserem que é de cachorro você não vai nem desconfiar, pois é macia e saborosa. É claro que não são cachorros da carrocinha: são animais criados desde pequenos a pão e leite. A única coisa desagradável é ver nos açougues aqueles cachorrinhos lindos nas gaiolas ou alguns já fritos com os rabinhos esturricados...


Na China tomei a famosa sopa de ninho de passarinho, considerada uma iguaria dos deuses, mas, cá entre nós, não achei a menor graça. Já as sopas de cobra e a de barbatana de tubarão são muito mais gostosas e apimentadas.



No Japão come-se de tudo, mas depois de semanas só no sushi e no sashimi o jeito foi provar as novidades: gafanhoto frito molhadinho na maionese! Uma maravilha, crocante e salgadinho, ótimo para beliscar entre um saquê e outro...

Outro tira-gosto muito bom eu comi em Amsterdam: enguia defumada e cortada em pequenos pedaços, com um molho avermelhado de pimenta. A carne é meio fibrosa, mas parece salmão, muito bom.

Há pouco tempo atrás no Chile, fui a um churrasco onde estavam fritando umas bolinhas de carne meio esquisitas e a turma toda comendo sem parar! No final não deu outra: eram testículos de boi e carneiro, que se comia no pão árabe com vários molhos, sensacional.
O único problema é que todos os convidados só souberam o que era depois de terem comido e gostado, e mesmo assim muitos saíram correndo para o banheiro passando mal!

O que é a força da mente humana, né?

6 comentários:

Anônimo disse...

Vc não é um pessoa comum, vc é um monstro.
Vou te criar a pão e leite, que nem o cachorros que vc menciona em seu blog, ai vou coloca-la em uma gaiolinha e deixa-lo na feira pra ver c alguém e faz um prato exótico.

Anônimo disse...

Idiota...
Tirando onda de ter experimentado a carne de animais que tem alma e direito de viver como a gente.
O que é seu tá guardado ok?
O juízo de DEUS é certo!
Se vc come os pobres animais num precisa ficar tirando onda não ok?
Guarda essa crueldade pra vc só.
Vê se aprende o valor da vida ok?

Anônimo disse...

Absurdooo!!
O tanto de animais, ate mesmo de animais extimaçao q vc ja comeu...

¬¬

tsc, tsc, tsc...

Anônimo disse...

vc é uma doente mental!!!

Vou fritar vc e dar pros tubarões comer e com a sua carcaça fazer casaco de pele.

Sua retardada imbecil!!

Come só pelo prazer, né?? Os tubarões tb te comeram por puro prazer de comer algo "exótico"

Anônimo disse...

Meu na boa...pra mim você não passa de uma pessoa doente....SE MATA EM VEZ DE MATAR ANIMAIS INOCENTES!!!!!

Anônimo disse...

Não exprimentava quase nada do que está nesta entrada, mas quem se julgam vocês pra vir aqui falar mal do autor deste blog só porque exprimentou meia duzia de comidas estranhas? Assassino de animais?! Aposto que a maior parte dos que comentaram isto já comeram e continuam a comer carne de vaca ou porco ou galinha ou até peixe. O que é que a vaca o porca a galinha e o peixe têm a menos que os cães e os tubarões?!

Ganhem juizo mas é!