quarta-feira, 23 de maio de 2007

THE RED CARPET: MEETING THE STARS!!!

Quando se viaja muito para o exterior ao longo de 40 anos, inevitavelmente em algum aeroporto ou cidade do mundo você esbarra com um artista famoso.
Numa das primeiras vezes que fui a Roma e me hospedei no caríssimo Hotel Excelsior na Via Veneto (calma gente, eu era só o guia de um grupo VIP) no quarto ao lado do meu estava hospedado o Fred Astaire, muito simpático, aliás, pois topou posar para fotos abraçado com a turma toda! No vôo de volta, no aeroporto de Fiumicino, entretanto, encontramos a cantora Lena Horne, cheia de malas e de cachorros criando o maior caso no check-in da primeira classe da Alitalia...


Em New York eu cansei de dar de cara com a Diane Wiest andando pelo Village bem tranqüila, muito na dela, e de ver o Woody Allen entrando no Michael’s Pub ás segundas, onde ele tocava jazz.



Uma vez no aeroporto Kennedy nos anos 70 uma linda cabeça ruiva chamava a atenção de todos: era a Jane Fonda recém saída do filme Barbarella embarcando para Paris com o então marido Roger Vadim.

Uma outra vez, passeando pelo Soho debaixo de muita neve, o perfume divino de uma mulher loura que andava à minha frente me obrigou a andar mais rápido para vê-la de perto: Catherine Deneuve, deslumbrante (e o perfume era o Deneuve, que naquele dia de tarde ela ia lançar no Bloomingdale’s).

Voando de Los Angeles para Honolulu, de repente abre-se a cortina da primeira classe e surge o Sting, que na época era só o cantor do grupo Police. Ele veio falar com técnicos da sua equipe de som e ficou batendo papo com vários passageiros que o reconheceram, inclusive eu.
Em compensação, esperando o vôo Los Angeles/Sydney na sala VIP do aeroporto LAX, Charlton Heston tomava um drink antes de embarcar, bem carrancudo, sem dar bola para ninguém.


Chegando ao estacionamento do hotel em que eu estava hospedado em Miami com meu filho e um amigo dele, lá pelos anos 80, ao sair do carro os dois gritaram: "Olha lá a Madonna!" Eu ainda nem sabia quem ela era, mas os dois já estavam ligados na Material Girl e ficaram encantados!


Na extinta livraria Scribners da Quinta avenida vi uma tarde o Anthony Quinn entrando e fui atrás, mas como era o dia do lançamento de sua biografia, só entrava quem já tivesse comprado o livro de véspera – e a multidão lá dentro era enorme!

Em outra loja uns anos depois eu estava fazendo compras quando esbarrei sem querer no Charles Aznavour. Na hora do almoço, num restaurante ali perto, demos de cara de novo. Mas o mais engraçado foi à noite: eu estava sentado num teatro da Broadway lotado esperando começar o show “Jelly’s Last Jam” e dava graças a Deus por estarem vagos os dois assentos na minha frente, quando a luz da platéia diminuiu e de repente entraram apressadinhos novamente o Aznavour e sua mulher! Quando ele me viu na fila de trás começamos a rir dos três encontros no mesmo dia!

Outra vez depois de um show fui jantar no “Café 1, 2, 3”, dos poucos restaurantes que ficam abertos até tarde perto da Broadway, quando dei de cara com uma família inteira de artistas: Vanessa Redgrave, sua filha Natasha Richardson e o marido Liam Neeson. E ainda, é claro, a Diane Wiest!

Em Londres, estávamos no térreo da loja Lillywhites comprando tênis quando de repente tudo parou: era o Pierce Brosnam que entrou e seguiu direto para o elevador. Todas as vendedoras saíram correndo atrás largando a loja vazia, mas minha filha, mais rápida, foi a única que conseguiu entrar no elevador e sumiu com ele! Pedi para meu filho descobrir onde ela estava e ele sumiu também! Meia hora depois voltam os dois rindo muito e contando que ficaram conversando com o simpático “James Bond” enquanto escolhia um sapato e até tiraram fotos abraçados com ele.

Há pouco tempo atrás numa loja de brinquedos de New York minha filha viu um homem que ela achou ser o David Arquette na fila do caixa, mas não tinha certeza. Fui lá falar com ele e na mesma hora ele a chamou para tirar fotos. Foi só o flash estourar e dezenas de moças vieram ao seu encalço pedir autógrafos, acabando com a paz do moço!

Se você acha engraçado ver estrelas e celebridades, nada se compara a Nova York, mais até que Los Angeles e Hollywood, onde os astros vivem escondidos. No restaurante Milos da Rua 55 já encontrei a Bárbara Walters e o “ghostbuster” Dan Aykroid. No rink de patinação no gelo do Rockefeller Center já vi o Jeff Goldblum deslizando. Ao final de um show da Broadway uma multidão fica na porta dos artistas esperando a turma sair para pedir autógrafos e tirar fotos. Já vi o Hugh Jackman na saída do show "The Boy From OZ", acima, a Cristina Applegate, Debbie Reynolds, Angela Landsbury, Martin Sheen, John Lightgow e o Jeremy Irons. Todos muito simpáticos e dispostos a aturar os percalços da fama...

Um comentário:

Pedro Dale disse...

Você esqueceu de comentar que quando fomos pra Disney em 84 e fizemos aquela parada em Miami, encontramos com a Madonna num estacionamento. Ela ainda estava no inicio da carreira!

Beijos