quarta-feira, 9 de maio de 2007

THE LAST TIME I SAW... PARIS

Na última vez que eu estive em Paris, em outubro de 2006, por incrível que pareça, depois de 40 anos de muitas idas e vindas, continuei descobrindo novidades:

MUSÉE DU QUAI BRANLY
222 rue de l’Université, 75007 – 01 56 61 70 00
www.quaibranly.fr


À sombra da Torre Eiffel, nas margens do Sena, o prédio de impressionante arquitetura, projeto de Jean Nouvel, com uma parede externa inteiramente coberta de plantas, como um jardim vertical multicolorido, vem atraindo multidões desde sua inauguração: um museu de artes e civilizações da África, Oceania, Ásia e Américas que propõe uma nova visão das culturas não-ocidentais.
Mais de 3.500 objetos formam as coleções, além de 100 instalações de vídeos e multimídias. E seu interior, todo em rampas, permite ao visitante seguir um percurso ideal para apreciar o precioso acervo.
No terraço fica o ótimo restaurante Les Ombres – as sombras, uma referência à sombra da Torre Eiffel que o cobre todas as tardes. Reservas obrigatórias pelo telefone 08 26 10 08 46. Vive lotado!

*******************************************************************
HÉLENE DARROZE
4 rue d’Assas, 75006, St. Germain – 01 42 22 00 11

A mais conceituada chef francesa do momento transforma elementos simples em uma refeição do outro mundo: foie gras, aves, peixes e carnes viram ouro em suas mãos. O restaurante divide-se em dois: no térreo o menu e o décor são mais simples. No segundo andar tudo é mais sofisticado. Se você não reservar com certa antecedência não vai conseguir comer as famosas trufas brancas. Caro, elegante, mas muito bom.
E na saída aproveite para comprar uma das enormes garrafas de Armagnac que têm a aprovação do pai dela, Francis Darroze. De quem ela puxou o bom gosto...
********************************************************************

Nenhum comentário: