domingo, 13 de maio de 2007

THE LAST TIME I SAW... NEW YORK

No começo deste ano, enfrentando um frio abaixo de zero - que eu adoro - fui mais uma vez para New York e, é claro, descobri algumas novidades:

NEUE GALERIE
1048 Fifth Avenue
Um pequeno e exclusivo museu dedicado à arte alemã e austríaca, instalado numa fantástica "brownstone" na esquina da rua 86, quase ao lado do Guggenheim, na Museum Mile. Muitas obras de Schiele e de outros artistas germânicos, além do famoso quadro de Klimt "Adele Bloch-Bauer I" doado recentemente pela família Lauder fazem parte do precioso acervo. No térreo funciona o já badalado Café Sbarski, com muitas tortas "sacher" e vinhos brancos geladíssimos. E das enormes janelas vê-se o Central Park...

TAO
42 East 58th Street
Mais um restaurante asiático impressionante. No enorme salão uma estátua gigantesca de Buda suspensa sobre uma fonte preside os trabalhos. Comida divina, serviço perfeito e uma multidão disputando as mesas. Não deixar de pedir de sobremesa o enorme "fortune cookie" recheado de sorvete e de papéis da sorte para todos da mesa. No dia que eu fui lá o Paul Anka estava na mesa do lado. Reserva obrigatória: 212 888-2288 (Em Las Vegas há outro TAO, no Hotel Venetian).

Um comentário:

Pedro Dale disse...

Muito bom Pai.... Depois não esquece de incluir a tag new york nesse ultimo post que vc fez. Beijos.