terça-feira, 22 de maio de 2007

THE LAST TIME I SAW... LONDON

Na última vez que eu estive em Londres fui conhecer as novidades construídas por ocasião da virada do Milênio às margens do rio Tâmisa.

A mais impressionante é a London Eye, da British Airways, uma enorme roda gigante de 135 metros de altura de onde você vê toda a cidade do alto - desde que o famoso fog londrino permita...

Outra é a Tate Modern, uma filial mais moderna da famosa Tate Gallery, instalada em uma antiga usina elétrica, com pé direito altíssimo e grandes rampas industriais. Várias escadas-rolantes foram construídas em seu interior levando os visitantes aos diversos andares do museu. Uma lanchonete, um restaurante e uma excelente loja completam o espaço. No momento a principal exposição é sobre Salvador Dali e o cinema, mostrando obras do pintor como o famoso "telefone-lagosta" da foto. Seu variadíssimo acervo faz da Modern uma visita cultural obrigatória.

E uma ótima forma de você ir da London Eye até a Tate Modern e de volta à Tate Gallery é só pegar os barcos que passam de 40 em 40 minutos ligando os três pontos durante o dia inteiro. E você pode aproveitar para relaxar enquanto vê os monumentos e prédios históricos nas margens.

Duas dicas de restaurantes simpáticos em Knightsbridge:

SAN LORENZO
22 Beauchamp Place (020 7584-1074)
O favorito de Lady Dy continua atraindo celebridades com seu ambiente chique e descontraído e comida melhor ainda. Não é dos mais baratos, mas vale a pena.

Nenhum comentário: