quarta-feira, 16 de maio de 2007

VOANDO E PEDALANDO NO PARAÍSO

Você já andou de helicóptero? Daquêles pequenos de 3 ou 4 passageiros? E pilotado por uma mulher? Pois eu já! E foi na ilha de Kauai, no Havaí, para ver a deslumbrante Na Pali Coast na North Shore, inacessível por terra, com suas enormes montanhas interiamente cobertas de vegetação e as fortes ondas quebrando nas pedras.

O vôo me deixou um pouco tenso, confesso, principalmente quando a "motorista" apontava para algum detalhe a ser observado lá em baixo ao mesmo tempo em que embicava o helicóptero na mesma direção, mergulhando dezenas de metros em meio segundo!

O passeio aéreo dura 60 minutos e dá uma volta completa da ilha, mostrando o rio Wailua e a sua caverna coberta de samambaias, o Waimea Canyon e ainda os resorts espetaculares. É uma experiência inesquecível e a adrelina vai a mil!
Confira o site dos helicópteros e tome coragem!


Você já desceu de bicicleta uma montanha de 3 mil metros de altura, numa estrada de quase 60 quilômetros de extensão, só no impulso? Pois eu já, também no Havaí, só que desta vez na ilha de Maui. A montanha é o vulcão adormecido Haleakala, que em havaiano significa "casa do sol". Uma van leva os participantes e as bicicletas até o topo, de onde se vê toda a ilha e a enorme cratera.

Antes de montar na bicicleta você passeia pela borda e descobre a única planta que conseguiu sobreviver a anos de erupção e ao frio intenso lá de cima: a "silversword" (espada de prata) uma espécie de suculenta toda coberta de pelinhos brancos, fazendo-a parecer metálica e do outro mundo!
E aí começa a descida, só no impulso e no freio de mão, com um instrutor à frente do grupo para controlar a velocidade e a van atrás para o caso de algum acidente. Silêncio total - só se ouve o barulho do vento passando por você e a batida acelerada do coração! À medida em que você vai descendo a temperatura começa a esquentar, e em meia hora você está de volta ao nível do mar, pronto para pegar uma praia...
Se você gosta de velocidade e emoção, não deixe de descer o Haleakala pelo menos uma vez na vida!

Nenhum comentário: